Guia São Luís do Maranhão - O mundo mais proximo!!!
Maranhão São Luís Cidades Cultura Gastronomia
AUVEPAR - KIA MOTORS Loterias da CAIXA  
 
Pagina inicial Fale conosco Cadastro On-Line Adicionar aos Favoritos
...: Guia São Luís do Maranhão - O mundo mais próximo! :...
 
Armando Gaspar - Imóveis
 
 
COLMEIA MÍDIAS - Marketing & Publicidade
 
 

No Guia São Luís você encontra de tudo: Passeios, Diversões, Baladas, Bares, Eventos, Shows, Notícias, Entretenimento, Esporte, Praias, Museus, Culturas, Cidades, Teatro, Gastronomia, Restaurantes, Hotéis, Shopping, Cinemas, Agências de Turismo, Profissionais Liberais, e entre outros...

  Gastronomia

 Sabores do Maranhão


Não fosse São Luis isenta de pecados, a gula poderia tranquilamente encabeçar a lista. O presidente da Academia Maranhense de Letras, Jomar Moraes, em seu livro “Guia de São Luis do Maranhão”, sentencia: “Nossa arte de comer foi elaborando, pouco a pouco, receitas personalíssimas, pela apropriação de ingredientes regionais e modos de fazer ao gosto terra”. Daí ser correto, desde há muito, falar nessa entidade autônoma, deliciosa e tentadora-culinaria maranhense, responsável pela fruição de grandes prazeres, e pela incursão numa escalada de pecados veniais que pode compreender a gula, a inveja, a intemperança, o furto ou o desejo da comida do próximo.

O mar é o provedor-mor de uma lista de iguarias que começa a seduzir a partir do nome, preparada com uma paciência de quase 400 anos, no calor dos temperos indígenas,portugueses e africanos. É imperdoável visitar São Luis e não se entregar sem reservas as delicia como arroz-de-cuxá, caldeirada de camarão, sururu ao leite de coco, torta ou patinha de caranguejo e peixe frito serra ou pescada, sem esquecer o arroz branco e uma boa farinha d‘água. Para refrescar, sucos de nomes e sabores exóticos: cupuaçu, bacuri, cajá, murici, sapoti ou ainda juçara (o açaí dos paraenses), que pode ser degustado puro ou acompanhado de peixe frito ou camarão seco, quando vira refeição completa. Refrigerante em São Luis é sinônimo de Guaraná Jesus, o sonho cor-de-rosa. Para quem prefere algo mais forte, recomenda-se a Tiquira, aguardente de mandioca, ou ainda a Catuaba, de incontestáveis poderes afrodisíacos. Coma e beba sem culpa!

 

 

 Fotos: Meireles Jr

     

 

Untitled Document
CECI Kids - Convites Personalizados
 

» Tempo
» Tábua de Marés

 

» Dólar - Cotações

 

 
SexShop Online - DesejosOnline Delivery
 
ADILSON - SONORIZAÇÕES
 
Ciência, Tecnologia e Inovação
HANGAI - Cozinha Oriental

Pagina InicialRede de Parceiros Fale Conosco Cadastro On-line